Um giro pelo primeiro dia do Wedding Plus Congress 2024

by Karen Reis
hace 3 semanas
Um giro pelo primeiro dia do Wedding Plus Congress 2024 | Foto: AS MAIS FOTO E FILME

O congresso internacional de casamento recebeu profissionais de eventos de todos os setores para uma imersão no mercado de casamentos. Confira!

O primeiro dia de evento aconteceu nesta segunda-feira, (09) de setembro, com uma programação das 8h30 às 19h, no hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. A abertura foi realizada pelo CEO da Inesquecível Casamento Fabiano Niederauer, a Gerente de grupos eventos do Hotel Fairmont Rio Copacabana, Gabriela Put junto ao cerimonialista Roberto Cohen. 

De acordo com Gabriela Put, o Fairmont é repleto de oportunidades turísticas  aos visitantes com uma gama de atividades interativas, uma delas são as experiências que vão para além do hotel. O que inclui uma programação musical todos os dias na piscina; assim como outra opção é o hotel Santa Teresa MGallery, antiga fazenda de café que é considerado um refúgio urbano para cuidar do bem-estar. Outro exemplo, o beach club Tropík que entrega uma gastronomia e decoração baseada no Mediterrâneo com vista para para a praia de Copacabana. Já o Sel d’Ipanema é um outro beach club, um quiosque no posto 9, localizado na praia de Ipanema. 

“O Rio de Janeiro é um verdadeiro polo de experiência para um Destination Wedding.” Destaca Fabiano Niederauer. 

 

Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME

O novo atendimento aos novos clientes

Subiu ao palco às 09h30, o cerimonialista Roberto Cohen  onde compartilhou com os congressistas experiências que acumulou nesses 40 anos de carreira sobre as etapas, os desafios e as principais preocupações que um profissional de eventos precisa dedicar a atenção ao organizar um grande casamento. 

“Quanto mais eu compartilho, mais eu me reciclo e me renovo.”  Destaca Roberto Cohen sobre a necessidade que o setor de eventos tem de contar com especialistas que estejam dispostos a dividir seus conhecimentos com os fornecedores que chegam no mercado. 

O cerimonialista também apresentou o que uma empresa precisa ter para se posicionar de forma organizada e com autoridade. Isso porque, segundo ele, o mercado de casamento requer muita estratégia e precisão para que os sonhos dos clientes sejam entregues e o legado da empresa continue ao longo das décadas. 

Os congressistas que estavam presentes no salão de palestras do Wedding Plus e adquiriram seus passaportes, aproveitaram a oportunidade de ouvir uma das maiores referências do mercado de eventos, Roberto Cohen, contou os detalhes dos destinos para casamentos entregues por ele por todo o mundo. 

“Metade dos meus clientes não moram no Rio de Janeiro. Metade deles são de fora da cidade.” Finalizou o cerimonialista Roberto Cohen. 

 

Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME

Planejamento Financeiro

A primeira wedding event planner da Bolívia, Eliana Terrazas apresentou a palestra sobre planejamento financeiro, destacando a importância das finanças para o sucesso das empresas de eventos. Ela abordou boas práticas financeiras, como o controle de receitas e despesas, além da utilização de ferramentas tecnológicas para gestão financeira eficiente.

A especialista explicou que as finanças na gestão de projetos envolvem o planejamento, controle de custos e alocação de recursos de forma estratégica. Assim como, apresentou estratégias de definição de preço e valor, ressaltando a importância de entender o mercado de casamento para precificar adequadamente os serviços.

A palestra trouxe insights sobre preços dinâmicos, ajustados conforme demanda, e estratégias de preços sazonais, que consideram eventos especiais e épocas do ano. Eliana também destacou a relevância das negociações com fornecedores e clientes para obter melhores condições e maximizar a rentabilidade.

Os participantes do Wedding Plus Congress acessaram conteúdos exclusivos entre eles: estratégias financeiras inovadoras, insights sobre o mercado de casamentos e dicas valiosas para otimizar a rentabilidade. 

No local, os congressistas se conectaram com fornecedores de diversos setores, ampliando suas redes de networking. Por fim, a palestra abordou a criação de um orçamento empresarial sólido, essencial para garantir a sustentabilidade financeira e crescimento no mercado de eventos.

 

Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME

Realizando o próprio sonho: como fazer a própria festa

A dupla de empresários, decoradores e produtores de eventos Daniel Sendas e Pamela Saade subiram no palco representando a empresa da Must Atelier, especialista em planejar grandes festas por todo Brasil.

Explicando o título da palestra, “Realizando o próprio sonho”, Daniel Sendas declarou que aprendeu muito sobre o mercado de eventos produzindo o seu próprio casamento, afinal o melhor jeito de aprender é botar a mão na massa.

Os produtores também evidenciaram a dificuldade de entrar nesse mercado e da captação de clientes: “A dica é insistência. O começo é difícil, mas é preciso investir no sonho” diz Daniel Sendas. Além disso, Pamela completou contando quais foram os desafios que enfrentaram ao produzir uma festa da qual um dos decoradores era um dos noivos da festa.

Com o objetivo de traduzir o sonho do cliente, os dois contaram como é o processo de transformar uma casa em um espaço para eventos. Além disso, Pamela contou quais desafios enfrentaram ao produzir uma festa da qual eles eram os protagonistas. Outro destaque da palestra foi o uso de alta tecnologia para a criação de projetos de decoração, na qual Daniel Sendas trouxe para o congresso novidades tecnológicas utilizadas diariamente na rotina do profissional de eventos. 

Os congressistas presentes no evento puderam absorver todo o conhecimento compartilhado pela dupla de decoradores e produtores na conferência.

 

Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME

Como levar seu negócio ao topo


A assessora de eventos Indira Fodor subiu ao palco e durante sua apresentação compartilhou sua trajetória e falou sobre como levar seu negócio ao topo.

No início de sua participação, a assessora de eventos a venezuelana, Indira Fodor ressaltou que, para um profissional crescer no mercado, é essencial construir uma rede de networking. ‘’O mercado cresce quando todo mundo caminha na mesma direção, ninguém alcança o sucesso sozinho.’’

Ela também destacou a importância de todos os profissionais envolvidos no mercado de casamentos, reforçando a necessidade de investir na equipe desde o funcionário da limpeza ao cozinheiro. ‘’Um líder precisa saber delegar funções. Se não treinar sua equipe, pode gerar um desgaste muito grande.’’

Logo depois, listou alguns dos itens fundamentais para impulsionar seu negócio, como se adaptar as novas tecnologias a fim de melhorar a experiência do cliente, como super

Indira também abordou a necessidade de saber lidar com críticas, trabalhar sob pressão e superar adversidades, enfatizando que essas habilidades são essenciais para alcançar o sucesso. Além disso, ela destacou a importância de estabelecer metas a médio prazo, ressaltando que o dinheiro deve ser visto como uma ferramenta para concretizar o plano de negócios.

‘’Aprender a trabalhar em momentos de crise coloca o profissional em outro patamar. Você é o responsável pelo seu sucesso.’’

Segundo a assessora, o wedding planner é o profissional que transforma um evento extraordinário com os recursos que tem disponível.

 

Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME
Foto: AS MAIS FOTO E FILME


O congresso ainda terá dois dias, (10) e (11) de setembro. Confira a programação abaixo:

10 de setembro – Terça-feira

 

08:30h – Abertura do Evento

09:00h – Palestra “A construção da marca no mercado de casamentos” com a assessora Elisa Tavares – Boutique de 3 (São Paulo – Brasil)

10:00 – Coffee Break

10:30h – Palestra “As flores, cores e dicas para impactar na decor” – com o decorador Vic Meirelles (São Paulo – Brasil)

12:00h – Speech Fornecedores – Rio de Janeiro
Luciana Pereira CEO da Maria Produções – Cristo Redentor

12:30h – Network

13:00h – Almoço  no Fairmont
*Exclusivo para passaporte diamante e ouro.

14h30 Dinâmica entre os congressistas

15:30h – Palestra “A Decoração e as redes sociais” com o decorador Daniel Cruz (Rio de Janeiro – Brasil)

16:30h – Palestra “Rebranding e posicionamento nas mídias” com a decoradora Renata Paraiso (Rio de Janeiro – Brasil)
17:30h –  Palestra “Marketing e Vendas no mercado de casamentos” com o Fundador e CEO da Inesquecível Casamento Fabiano Niederauer

19h – Encerramento

 

11 de setembro – Quarta-feira

 

08:30h – Abertura do Evento

09:00h – Palestra “Do Projeto a Realidade” com o decorador e produtor de eventos Andrés Cortés (Colômbia)

10:00h –  Palestra “Prepare-se para os desafios da geração Z” com o advogado Daniel Del Rio

11:00h – Speech Fornecedores – Rio de Janeiro

  • Silk Beach Club 
  • Prefeitura Búzios – Esther Fernandes
  • Prefeitura Porto Seguro
  • Kazah – Plataforma de gestão de festas e eventos – Adilson e Fabiano Niederauer
  • Joá 150 Eventos

12:30h – Almoço livre 

15:00h – Visita Técnica M Gallery Santa Teresa

Recent posts