Congresso Internacional Wedding Plus 2025 chega ao fim com palestras sobre empreendedorismo, Geração Z e destination wedding

by Victor Sermenho
3 semanas atrás
Fabiano Niederauer no palco do Grand Hyatt Rio de Janeiro | Foto: AS Mais Foto e Filme

O congresso reuniu especialistas e fornecedores em dia de debates, ativações e cerimônia de encerramento no Grand Hyatt Rio de Janeiro.

O terceiro e último dia do Congresso Internacional Wedding Plus 2025 reuniu participantes para mais uma imersão em tendências, aprendizados e networking. Realizado nesta quarta-feira (11), no hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro, o evento foi marcado por palestras inspiradoras, ativações com sabor carioca e a tradicional entrega de diplomas.

Mannu Carvalho: ‘’Como construir um destination de sucesso’’

Abrindo a primeira palestra do dia, Mannu Carvalho relatou momentos marcantes da vida pessoal e profissional. Aos oito anos, começou a vender doces na escola. Aos 16, teve seu primeiro filho. Iniciou negócios que não vingaram, mas encontrou um novo rumo ao passar a gerenciar casamentos em uma pousada em Trancoso. O evento que mudou sua trajetória foi o casamento de Isabel Cabral e Ricardo Sarney. No ano seguinte, coordenou outros 17 eventos na região.

Durante a apresentação, Mannu falou sobre a importância do posicionamento estratégico para consolidar Trancoso como destino de casamentos fora do período do carnaval. Defendeu que empreender vai além do faturamento: trata-se de gerar experiências, transformar lugares e construir relações. Para ela, captar tendências, sustentar o sucesso e criar conexões são pilares fundamentais. “Relacionamento é o segredo de tudo”, afirmou, destacando ainda o impacto dos eventos no turismo e na economia local.

Palestra de Mannu Carvalho | Foto: AS Mais Foto e Filme
Palestra de Mannu Carvalho | Foto: AS Mais Foto e Filme
Mannu Carvalho | Foto: AS Mais Foto e Filme
Mannu Carvalho | Foto: AS Mais Foto e Filme

Georgia Toda de Branco: quem são as noivas da Geração Z?  

Na sequência, Georgia Nog, fundadora da Toda de Branco, trouxe uma análise sobre o comportamento das noivas da Geração Z e os desafios em atendê-las. Segundo ela, essa geração tem alto senso de valor e consome com base em referências digitais, muitas vezes inalcançáveis. As noivas buscam experiências visuais marcantes, com foco na estética e na forma como cada momento será registrado para as redes sociais.

A fundadora da Toda de Branco explicou que os fornecedores precisam ter repertório e visão para entender como as noivas querem ser vistas. O luxo, para esse público, está mais na confiabilidade e entrega do que nas marcas. Georgia também alertou para o risco de aplicar lógicas antigas a um público novo, que exige personalização, presença digital ativa e propostas inovadoras. “Não compare seu início com o final dos outros”, concluiu, em referência à pressão das comparações online.

Palestra de Georgia Nog | Foto: AS Mais Foto e Filme
Palestra de Georgia Nog | Foto: AS Mais Foto e Filme
Palestra Georgia Nog | Foto: AS Mais Foto e Filme
Palestra Georgia Nog | Foto: AS Mais Foto e Filme

Speech Fornecedores: cases e soluções para o mercado

O palco do Wedding Plus também foi ocupado por representantes de empresas e instituições que integram o ecossistema do mercado de casamentos. Confira abaixo os participantes:

  • Luciana Pereira CEO da Maria Produções – Cristo Redentor

  • Sophie Bárbara – Gerente geral – Hotel Santa Teresa MGallery RIO
     
  • Fábio Machado Izar – Secretário de Turismo Campos do Jordão (OBS: 20 min)

  • Sidney Isidro – Hotel Quebra Noz Campos Do Jordão

  • Dime Medeiros – Festah Móveis

  • Ingrid Garcia Ambrósio – Assessoria Vip

  • Antonio Bier Filmes
  • JOA 150 – Antonio Augusto Cunha Teixeira

Clique aqui para saber mais sobre os participantes

Despedida com clima carioca

Ao meio-dia, a cerimônia de entrega de diplomas reuniu os congressistas para um momento simbólico de celebração. O grupo Batuque Digital subiu ao palco da sala de palestras e agitou o público presente ao misturar o som de tambores com músicas internacionais. A ação especial trouxe um clima festivo e descontraído para marcar o encerramento da programação.

Entrega de diploma | Foto: AS Mais Foto e Filme
Entrega de diploma | Foto: AS Mais Foto e Filme
Entrada do Batuque Digital | Foto: AS Mais Foto e Filme
Entrada do Batuque Digital | Foto: AS Mais Foto e Filme
Entrada do Batuque Digital | Foto: AS Mais Foto e Filme
Entrada do Batuque Digital | Foto: AS Mais Foto e Filme
Entrada do Batuque Digital | Foto: AS Mais Foto e Filme
Entrada do Batuque Digital | Foto: AS Mais Foto e Filme
Batuque Digital no Grand Hyatt Rio de Janeiro | Foto: AS Mais Foto e Filme
Batuque Digital no Grand Hyatt Rio de Janeiro | Foto: AS Mais Foto e Filme
Networking | Foto: AS Mais Foto e Filme
Networking | Foto: AS Mais Foto e Filme
Encerramento do Congresso Internacional Wedding Plus | Foto: AS Mais Foto e Filme
Encerramento do Congresso Internacional Wedding Plus | Foto: AS Mais Foto e Filme

Ao longo dos três dias, o congresso reforçou seu papel como plataforma de conexão entre profissionais e marcas, inspirando o setor de casamentos com conteúdo de qualidade, trocas valiosas e experiências que unem negócios, cultura e celebração.

Recent posts