Andrés Cortés e Daniel Del Rio foram os palestrantes convidados para encerrar o último dia do Wedding Plus Congress. Confira abaixo!
Nesta quarta-feira, (11) de setembro, aconteceu o terceiro e último dia de evento, com uma programação das 8h30 às 15h, no hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. A abertura foi realizada pelo CEO da Inesquecível Casamento Fabiano Niederauer.
Do projeto à realidade
Abrindo a palestra do dia, com o tema “Do projeto à realidade”, o decorador Andrés Cortés compartilhou suas experiências de mais de 23 anos no setor de eventos e destacou a importância de entender profundamente o propósito do cliente e alinhar suas expectativas.
O colombiano enfatizou que a chave do sucesso está em ouvir o cliente e arriscar quando necessário. Para ele, o poder da decoração está em criar uma conexão genuína com o casal, garantindo que seus desejos sejam atendidos com segurança e realismo.
Mostrando exemplos práticos de eventos, incluindo desafios enfrentados durante a pandemia com uma equipe reduzida, ele mostrou a importância da organização e da confiança nos processos. “Quando comecei a acreditar nos processos, minha empresa mudou para melhor”, afirmou o decorador.
Andrés reforçou a necessidade da parceria com o wedding planner, destacando que uma comunicação constante entre todos os membros da equipe é fundamental para o sucesso. Ele também alertou sobre os riscos da inexperiência e ressaltou que o orçamento é a base para qualquer projeto. A realidade do que é possível ou não deve sempre ser compatível com os recursos disponíveis.
Finalizando sua participação, ele declarou que a evolução pessoal é essencial para o crescimento empresarial.
‘’Trabalhar com paixão e honestidade é a chave para o sucesso, sempre respeitando os prazos e comprometendo-se integralmente com o cliente.’’ afirmou Andrés Cortés.
Prepare-se para os desafios da geração Z
Fechando a última palestra do dia, o advogado Daniel Del Rio abordou a importância da capacitação e da blindagem jurídica para os fornecedores do mercado de eventos. Seu propósito é democratizar a informação e garantir que os profissionais do setor estejam preparados para enfrentar os novos desafios.
Del Rio destacou que o perfil dos clientes mudou após a pandemia, especialmente com a chegada da geração Z, que está cada vez mais presente no mercado de casamentos e eventos, exigindo um nível alto de profissionalismo. Ele também alertou para a necessidade de uma mudança comportamental por parte dos fornecedores e para o crescimento do número de denúncias no setor, enfatizando que a blindagem jurídica é essencial para trabalhar com segurança e proteger a honra do fornecedor. A geração Z, caracterizada pela mega conexão e pelas altas expectativas, requer um novo nível de atenção e cuidado.
Para evitar problemas, ele sugeriu focar em sete aspectos fundamentais e apresentou três camadas de blindagem jurídica, que permitem que os profissionais realizem seus sonhos com segurança, reforçando a importância de estar atento aos sinais que podem prejudicar tanto o trabalho quanto a saúde mental dos fornecedores. Além disso, o advogado citou a importância de não levar críticas dos clientes para o lado pessoal e de preservar a imagem profissional.
“O cliente tem o direito de ficar insatisfeito, mas não de atingir sua honra.” finalizou Daniel Del Rio.